Exporte os dados da Prova Brasil

Agora, blocos de informações do QEdu podem agora ser salvos em arquvios de imagens. Desenvolvemos este recurso para facilitar a inclusão das informações em trabalhos acadêmicos, sites, envio por e-mail, compartilhar nas redes sociais, dentre outros. A exportação de dados no QEdu.org.br pode ser feita nos seguintes formatos:

  • Excel (.xls, .xls);
  • Valores separados por vírgula (.csv);
  • PDF (.pdf);
  • Imagem (.png);
  • Impressão.


Pesquise pela região na qual você deseja exportar dados utilizando o campo de procura que se encontra no topo do site. Verifique as opções oferecidas e clique na que se refere à sua busca. A imagem abaixo demonstra uma pesquisa pela cidade de São José/SC.

screenshot-docs.google.com 2015-01-23 11-34-07

A página da região que você procurou será aberta. Nela, você deverá clicar na aba “Explore”, como indica a seta na imagem abaixo.

screenshot-docs.google.com 2015-01-23 11-34-21

Nesta página, você poderá conferir os dados das escolas da região correspondente. Também terá a possibilidade de filtrar informações conforme os filtros à esquerda da página. Disciplina, etapa, escola, níveis de aprendizado, participação, matrículas e nível socioeconômico são os filtros disponíveis.

screenshot-docs.google.com 2015-01-23 11-34-35

Após selecionar os filtros que deseja, clique no botão “Exportar”. Em seguida, escolha o modo de exportação que você deseja. Confira o exemplo na imagem abaixo:

screenshot-docs.google.com 2015-01-23 11-34-48