Ideb no QEdu

No dia 5 de setembro de 2014, o Inep disponibilizou parcialmente os dados do Ideb 2013, o principal indicador da qualidade de aprendizado da educação brasileira (clique aqui para saber mais sobre o Ideb).

O QEdu está aguardando os dados completos serem disponibilizados para poder atualizar todas as páginas do portal. Enquanto isso, preparamos este especial sobre os resultados do Ideb 2013. Confira.

 

Mapa nos Estados do Brasil

Preparamos o mapa abaixo que informa para cada estado o Ideb 2013, se ele cresceu e se alcançou a meta projetada para 2013, considerando a rede pública nos anos finais. Clique nos estados no mapa para detalhar o resultado.

 

Ideb no Brasil

O Ideb do Brasil é disponibilizado para os anos iniciais, finais e para o ensino médio. Veja abaixo a situação de cada uma destas etapas escolares, considerando todas as redes de educação, públicas e privadas:

Etapa Ideb Crescimento Meta
Anos Iniciais 5.2 Cresceu 0.2 pontos Atingiu a meta de 4.9 para 2013
Anos Finais 4.2 Cresceu 0.1 pontos Não alcançou a meta de 4.4 para 2013
Ensino Médio 3.7 Não houve crescimento Não alcançou a meta de 3.9 para 2013

Para ver o histórico completo do Ideb no Brasil desde 2005, acesse aqui.

 

Ideb nos Municípios do Brasil

 Para que você possa conhecer melhor a educação na sua região, preparamos este mapa com o Ideb de cada município brasileiro, considerando a rede pública nos anos finais, informando o Ideb 2013, se ele cresceu e se alcançou a meta projetada para 2013. Clique nos estados no mapa para detalhar o resultado.

 

Seja informado quando dados estiverem disponíveis

Quer ser avisado quando os dados da sua escola ou município estiverem disponíveis? Faça uma busca no topo do site, encontre o local que desejar e acompanhe. Você receberá um e-mail assim que os dados estiverem acessíveis no portal.

acompanhe